terça-feira, 19 de junho de 2012

Deputado Andre Correa intervém para instalação do Posto do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso


Construção começa na próxima semana e vai beneficiar cerca de 15 mil moradores da região

Teresópolis, 16 de junho de 2012

A Pedra Fundamental do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Bonsucesso, no 3º Distrito, foi lançada na última sexta (15). A cerimônia marcou o início das obras que começarão na próxima semana com previsão de entrega em 90 dias. O destacamento levará atendimento mais rápido aos cerca de 15 mil moradores da região. Essa conquista é uma ação conjunta entre Estado, Prefeitura e a CEG, graças a articulação do PSD e do líder do Governo na Alerj, o Deputado Andre Correa.


 Autoridades prestigiaram o lançamento da Pedra Fundamental do novo destacamento
Foto: Gilberto Passos


“...Isso era esperado pelos moradores há mais de 20 anos... os bombeiros agora terão condições de prestar um atendimento mais rápido para a população. Buscamos a ajuda do Governador Sérgio Cabral, junto com o Cel. Simões, e conseguimos tirar o projeto do papel”, frisou o Prefeito Arlei, agradecendo o apoio dos deputados estaduais Rogério Cabral e Andre Correa, ambos do PSD.

A solenidade contou com a presença do Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Cel. Sérgio Simões, e do Presidente da CEG-Rio (empresa do grupo Gás Natural Fenosa), Bruno Armbrust, que irá custear a obra. “O tempo resposta do Corpo de Bombeiros faz a diferença entre a vida e a morte das pessoas...”, pontuou o Cel. Sérgio Simões.

Moradores ficaram satisfeitos com a chegada da unidade ao 3º Distrito. “É de grande importância a vinda do posto para Bonsucesso porque vários acidentes acontecem nessa estrada e o quartel dos bombeiros fica a 35 km daqui...”, disse Amâncio Gallo. O comerciante Idenir Santos lembrou que os bombeiros vão atuar ainda no combate a incêndios. “...os bombeiros vão poder ajudar não só no resgate e salvamento mas também no combate a incêndios e queimadas”.

Após a cerimônia, autoridades estaduais e municipais, e o Presidente da CEG, Bruno Armbrust, visitaram as instalações da estação de distribuição de gás natural, na Ermitage. O serviço começa a ser prestado na próxima semana e atenderá comércio, postos de gasolina e residências.

Integrantes do PSD Teresópolis, Dra. Leide, Alexandra Amiúna, Ricardo Raposo e Marcio Catão, prestigiaram o evento junto com os vereadores do partido, Anjinho e Mandinho, que apoiaram a prefeitura nessa iniciativa.

“Trago um abraço do Governador Cabral para o Prefeito Arlei e para a população, aproveitando para reforçar o apoio do estado ao Prefeito. Ter o Corpo de Bombeiros no interior de Teresópolis é uma grande conquista para os moradores da região e para todos que passam pela RJ-130. Esse é um bom exemplo da parceria público-privada, com transparência e correção”, comentou André Correa, líder do Governo na Alerj e um dos responsáveis para a viabilização dessa conquista.

Mais fotos: https://picasaweb.google.com/104838067693664614480/PostoDoCorpoDeBombeirosEmBonsucesso#5755970337689871794